Blog

Thanksgiving Day – Dia de Ação de Graças nos EUA

Thanksgiving Day – Dia de Ação de Graças nos EUA

 

Quando é comemorado o Thanksgiving Day?

O Dia de Ação de Graças é comemorado na quarta quinta-feira de novembro nos Estados Unidos da América. Tradicionalmente, este feriado celebra o agradecimento pela colheita de outono. Acredita-se que as origens do Dia de Ação de Graças estejam em uma celebração da primeira colheita realizada em Plymouth, Massachusetts, em 1621.

George Washington, o primeiro presidente dos Estados Unidos, proclamou o primeiro Dia Nacional de Ação de Graças em 1789. O Dia de Ação de Graças não se tornou feriado nacional até que o Presidente Lincoln proclamou a última quinta-feira de novembro um dia nacional de Ação de Graças em 1863. Todos os anos, o presidente proclamou um dia de Ação de Graças até que o Congresso sancionou o feriado legal em 1941.

Quais são as tradições?

O feriado passou a ser para os americanos um dia para se reunir com os entes queridos e amigos, celebrar, agradecer por muitas bênçãos e, claro, comer. A refeição geralmente inclui peru, recheio, batatas, molho de cranberry, molho, torta de abóbora e legumes.

Outra tradição americana do Dia de Ação de Graças é a Parada do Dia de Ação de Graças da Macy’s. O desfile começou, mesmo antes do Dia de Ação de Graças ser um feriado legal, em 1924. Naquele ano, os funcionários da Macy’s marcharam pela cidade de Nova York da 145th Street até a 35th St., vestidos como palhaços, cowboys e cavaleiros, marchando ao lado de carros alegóricos profissionais, bandas ao vivo. Foi um sucesso! Tornou-se um evento anual, as pessoas viajaram para a cidade de Nova York para fazer parte da tradição.

Você sabia?

No Canadá, o Dia de Ação de Graças é comemorado na segunda segunda-feira de outubro.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Chat
Enviado via WhatsApp